Curso sobre gestão e políticas públicas é iniciado em Bauru

No último sábado (25), mais de 130 participantes, na maioria professores da rede pública de ensino, participaram da aula inaugural do curso “Difusão de Conhecimento e Gestão de Políticas Públicas” para Bauru e região, no interior de São Paulo. O curso é uma realização da Escola Sindical São Paulo em parceria com a Fundação Perseu Abramo. 

O curso é destinado aos sindicatos filiados à CUT/SP e também aos movimentos sociais parceiros nas lutas da Central. A proposta é congregar a militância para um debate político sobre o Estado brasileiro, a gestão e as políticas públicas, subsidiando a discussão com conteúdos técnicos.

Secretária de Formação da CUT/SP, Telma Victor disse ser oportuno a atividade. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas buscando formação política num momento tão importante para o país”, expressou a sindicalista.
O professor Eduardo Tadeu Pereira, atual presidente da Associação Brasileira dos Municípios (AMB), falou sobre conjuntura e políticas públicas. “Em primeiro lugar, para entender política pública, precisamos nos colocar em nosso campo, ou seja, nos perguntar de qual lado estamos na disputa”.
A palestra chamou a atenção dos participantes para o momento econômico e político que o país atravessa e a importância da participação popular nos espaços de políticas públicas como forma de garantir direitos e impedir que a classe trabalhadora sofra retrocessos.
A aula inaugural é uma etapa obrigatória para os inscritos e serve também para que os alunos conheçam a plataforma do curso. Os temas abordados nas aulas serão introdução ao Estado e sociedade brasileira; o pensamento clássico sobre o Estado e a sociedade brasileira; poder, Estado, democracia e participação; políticas públicas; e metodologias.
A assessora da Fundação Perseu Abramo, Laura Martin, explicou o percurso formativo e o funcionamento das aulas à distância e as presenciais obrigatórias ou facultativas. O tutor local, Ricardo Santana, foi apresentado para a turma, que tem previsão de início às 17h de terça-feira (28).


Solidariedade
A subsede de Bauru da Apeoesp organizou a atividade em parceria com a Subsede da CUT-SP na região. Toda a estrutura foi viabilizada pela entidade que também ajudou na divulgação junto aos professores da rede pública de ensino. “Agradecemos todos os professores e professoras que atenderam nosso chamado para este curso tão importante”, destacou Vera Cristina Spinelli, que representou a Apeoesp na mesa de abertura.

O curso de difusão do conhecimento em gestão e politicas publicas da Fundação Perseu Abramo, é destinado a todas e todos filiados(a) petistas e também a pessoas que militam em movimentos sociais destacou Itamar Calado. Ressaltando que a iniciativa da Central Unica dos Trabalhadores tem levado conhecimento aos lugares mais remoto do Pais. No final o Coordenador da Subsede de Bauru da CUT/SP, agradeceu o empenho dos participantes para a abertura da turma de Bauru. “Agradecemos a todos os sindicalistas, militantes e educadores presentes e desejamos um ótimo curso”, 
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários :

Postar um comentário