Quando ganhamos a eleição em 2002, achamos que a elite brasileira estava liquidada. Subestimamos a direita burguesa, revitalizamos nossos inimigos e financiamos o nosso pesadelo. A reportagem da Rede Globo, realizada no momento que Lula ganhou a primeira eleição, foi o começo de uma estrategista só enxergada no suposto escândalo do mensalão. Os planos da Globo, era passar por boazinha até conseguir um empréstimo no BNDS.
Depois disso, foi uma porrada em cima de porrada, escândalo com Dirceu, Palocci, Lulinha, Genuíno, Dollar na cueca - https://youtu.be/rsppYw-x28E! Entre outros que aos poucos foram minando o Partido dos Trabalhadores e seus quadros proeminentes.
A grande lição que tiramos do recente episódio envolvendo o presidente eleito americano é que animal peçonhento não pode confiar, tem que bater forte na cabeça e só passar a mão quando tiver plena certeza que o bicho morreu e não tem a menor chance de ressuscitar.
Um repórter da CNN que foi negado a chance de fazer uma pergunta na primeira conferência de imprensa de Donald Trump como presidente eleito disse que o novo secretário de imprensa da Casa Branca ameaçou jogá-lo fora.
Jim Acosta tentou fazer uma pergunta a Trump na quarta-feira, mas o presidente eleito se recusou e chamou a rede de "notícias falsas".
"Em um ponto durante esta conferência de imprensa, no interesse da revelação cheia ... depois que eu pedi e eu supor exigido que nós tivemos uma pergunta, Sean Spicer, o secretário de imprensa entrante disse-me se eu fizesse aquele outra vez, Eu estava indo para ser expulso desta conferência de imprensa ", disse Acosta durante uma transmissão ao vivo após a conferência de imprensa.
As tensões entre a CNN e o campo de Trump acontecem um dia depois que a rede informou que funcionários da inteligência disseram a Trump em um comunicado que o governo russo tinha informações comprometedoras sobre ele.
Durante a troca de conferências de imprensa aquecida, Trump castigou CNN e Acosta, chamando a rede de "terrível".
"Você está nos atacando, pode nos dar uma pergunta?", Disse Acosta durante a coletiva de imprensa.
"Não seja rude, não vou lhe dar uma pergunta, você é uma notícia falsa", respondeu Trump, antes de chamar outro repórter de Breitbart, um amigo de Trump.
Spicer começou a conferência ao explodir a CNN e a BuzzFeed, que publicaram os detalhes de um relatório de inteligência não corroborado sobre Trump, como "francamente vergonhoso e vergonhoso".
Depois da conferência de imprensa, Acosta disse no ar que ele sabia que no início a CNN provavelmente não conseguiria fazer uma pergunta. Ele disse que Trump tinha inicialmente apontado para ele, mas depois gesticulou com uma onda que sinalizou que ele não iria chamá-lo para uma pergunta.
"Eu senti que era justo que se a nossa organização de notícias fosse atacada, que tivéssemos a chance de fazer uma pergunta de acompanhamento sobre o que Donald Trump estava falando", disse Acosta.
Funcionários de inteligência informaram Trump sobre um relatório não confirmado de que o governo russo tem comprometido informações financeiras e pessoais sobre ele, de acordo com a CNN. O relatório de 35 páginas foi compilado por um ex-oficial de inteligência britânico empregado pelos adversários políticos de Trump, de acordo com a rede
Trump negou este relatório e chamou-o de "caça às bruxas políticas". Em um tweet no início da quarta-feira, o presidente eleito o chamou de "muito injusto". Funcionários russos chamaram o relatório da CNN de "fabricação absoluta", segundo The New York Horários.
0 comentários :
Postar um comentário