O povo se juntou em frente do hotel onde Lula fez pronunciamento à imprensa sobre denúncia descabida do MPF. Ex-presidente depois foi até o local receber solidariedade

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá. Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso sobre a denúncia do MPF contra ele e sua mulher Marisa Letícia por crimes de corrupção. Na foto: Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do lado de fora do hotel Jaraguá. Foto: Ricardo Stuckert












Estavam presentes no hotel senadores, deputados, militantes e representantes do Partido dos Trabalhadores, da juventude e de movimentos sociais. Enquanto o ex-presidente falava, todos acompanhavam atentamente por alto-falantes instalados na rua.

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva falava à imprensa nesta quinta-feira (15), rebatendo as denúncias vazias do Ministério Público Federal, centenas de pessoas se reuniram no centro de São Paulo em solidariedade ao petista.

militância mostrou sua solidariedade com gritos como “Olê, Olá, Lula, Lula” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

Questionados sobre as denúncias do MPF, todos se mostraram indignados com a falta de provas contra o ex-presidente e foram unânimes ao classificar como espetáculo midiático.

“Eu achei uma hipocrisia”, disse Carlos Vieira, gerente de compras. Para ele, a denúncia do MPF foi falsa, “como se a gente estivesse sem um Judiciário para defender nossos direitos no Brasil. Foi algo desenhado através de figuras de power point, que não representa nada para a justiça brasileira”.
A militante do PT Vivian Mendes considerou as denúncias uma “bandidagem”. “Um órgão público que se propõe a ter ações tão golpistas, que na verdade são para reforçar o golpe, está fugindo completamente do seu escopo de atuação”.

Para ela, a Lava Jato está buscando perseguir e criminalizar o PT. “É claramente perseguição a um partido político que fez muito pelo país e pela população mais pobre. É isso que eles estão tentando destruir”.

De acordo com o advogado Lelo Purini, “a denúncia só mostra que os setores conservadores têm muito medo da democracia e do voto. Inventam acusações contra o Lula porque não conseguem ganhar nas urnas”.

“Aquilo foi uma palhaçada, um circo midiático”, avaliou o estudante Alfredo. “Mostra que os procuradores não têm compromisso com a democracia nem com o nosso país, eles só querem aparecer e denegrir a imagem do Lula, sem apresentar provas contundentes para o que eles falaram”.

O estudante acrescentou que a denúncia “ficou muito mais na base da especulação e do circo midiático do que apresentar provas contundentes do que estão falando”.

Da Redação da Agência PT de Notícias
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários :

Postar um comentário