Estavam presentes no hotel senadores, deputados, militantes e representantes do Partido dos Trabalhadores, da juventude e de movimentos sociais. Enquanto o ex-presidente falava, todos acompanhavam atentamente por alto-falantes instalados na rua.
Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva falava à imprensa nesta quinta-feira (15), rebatendo as denúncias vazias do Ministério Público Federal, centenas de pessoas se reuniram no centro de São Paulo em solidariedade ao petista.
A militância mostrou sua solidariedade com gritos como “Olê, Olá, Lula, Lula” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.
Questionados sobre as denúncias do MPF, todos se mostraram indignados com a falta de provas contra o ex-presidente e foram unânimes ao classificar como espetáculo midiático.
Para ela, a Lava Jato está buscando perseguir e criminalizar o PT. “É claramente perseguição a um partido político que fez muito pelo país e pela população mais pobre. É isso que eles estão tentando destruir”.
De acordo com o advogado Lelo Purini, “a denúncia só mostra que os setores conservadores têm muito medo da democracia e do voto. Inventam acusações contra o Lula porque não conseguem ganhar nas urnas”.
“Aquilo foi uma palhaçada, um circo midiático”, avaliou o estudante Alfredo. “Mostra que os procuradores não têm compromisso com a democracia nem com o nosso país, eles só querem aparecer e denegrir a imagem do Lula, sem apresentar provas contundentes para o que eles falaram”.
O estudante acrescentou que a denúncia “ficou muito mais na base da especulação e do circo midiático do que apresentar provas contundentes do que estão falando”.
Da Redação da Agência PT de Notícias
0 comentários :
Postar um comentário