Pelo terceiro domingo consecutivo, manifestantes retornarão à Avenida Paulista, região central de São Paulo, para lutar contra os cortes sociais, o impeachment arbitrário que afastou Dilma Rousseff da Presidência e também por novas eleições presidenciais.
Iniciativa das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, organizações que reúnem entidades dos movimentos sociais, lideranças políticas e são protagonistas da luta contra o golpe, a manifestação no próximo domingo (18) contará com atividades culturais e shows.
Segundo os organizadores do evento, “o governo Temer teve a resposta dos ‘40’ incansáveis manifestantes e não podemos parar. Muitos músicos e artistas estão indignados com a violência policial nos atos ‘Fora Temer’ (muito diferente do que ocorreu nas manifestações em defesa do impeachment) e querem se somar às manifestações. Fortalecer a luta com a presença e o talento que nos anima e dá força para continuar. Por isso domingo não iremos nos deslocar, iremos ocupar a Paulista e lá ficaremos!”.
As duas últimas manifestações ocorreram de forma pacífica, apesar das tentativas da Polícia Militar de Alckmin em criminalizar o movimento pelo “Fora Temer”, prendendo jovens e menores de idade sem justificativas legais, lançando bombas de efeito moral indiscriminadamente e ferindo jornalistas.
Além da manifestação em São Paulo, outros protestos contra o golpe ocorrem em todo o país durante o fim de semana. Clique aqui e confira o calendário.
Serviço:
“Ocupe a Paulista pelo Fora Temer”
Data: Domingo (18)
Hora: 14h
Local: Masp, Avenida Paulista
Clique aqui e confirme presença no evento
Do Portal Vermelho
0 comentários :
Postar um comentário