Nadador americano Ryan Lochte é assaltado por supostos policiais

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/rio-2016-nao-confirma-que-ryan-lochte-foi-rendido-por-homem-armado.html 

Do G1 Rio

O nadador Ryan Lochte foi assaltado por uma pessoa armada, na madrugada de domingo (14), quando saía de uma festa na Hípica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele e outros três atletas americanos pegaram um táxi que foi abordado por um assaltante.
A informação foi confirmada pelo nadador brasileiro Thiago Pereira, segundo informações da produtora Lívia Faria, da TV Globo. O brasileiro não estava no táxi e disse que não tinha detalhes sobre o ocorrido, mas que falou com o americano pelo celular, que não teria sido roubado.
Thiago não soube informar onde o táxi foi parado por criminosos e nem se foram usadas armas de fogo no assalto. Não há informações do que foi levado. Ryan Lochte passa bem e está na casa dos Estados Unidos, na Zona Sul da cidade. Os quatro atletas americanos ficam no Brasil até o dia 17 de agosto e, a partir de agora, vão se deslocar pela cidade em um carro blindado.

De acordo com o porta-voz do Comitê Olímpico Americano, Patrick Sandusky, o táxi em que o nadador Ryan Lochte estava foi parado por homens armados que se apresentaram como policiais. Lochte e outros três atletas saíam de uma festa na Hípica, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (14) quando foram abordados.
Ainda segundo o Comitê Americano, os supostos policiais exigiram dinheiro dos atletas e outros pertences pessoais. AInda em nota, o Comitê afirmou que os quatro atletas estão cooperando com as autoridades.
Anteriormente, no início da tarde deste domingo (14), o diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, não havia confirmado a informação que já estava sendo divulgada pela imprensa americana.
Segundo os jornais americanos, o nadador da delegação dos Estados Unidos teria sido convidado pelo nadador brasileiro Thiago Pereira para ir a uma festa.
"A principal fonte de informação desses casos é o Comitê Olímpico. A gente fez contato com o USOC, que é o Comitê Olímpico dos Estados Unidos pra saber. O atleta Ryan Lochte está dormindo, ´que é o que ele tem que fazer depois de ter passeado, depois de ter competido muito bem. O USOC não confirma essa informação. A gente percebe que familiares dele andaram perguntando ou falando, mas a gente não tem uma confirmação oficial do USOC, ninguém está disposto a acordar o Ryan Lochte agora e a gente vai esperar a confirmação dele e do Comitê Olímpico Americano", disse Mario Andrada.
O diretor de comunicação disse ainda que não sabe de onde partiu essa informação e que aguarda o relato do atleta.
"Alguns veículos de imprensa amanheceram com essa informação. A gente não sabe. Pode vir de muitas fontes, às vezes uma pessoa que viu, às vezes alguém que estava ali perto, a gente não sabe, mas já que essa informação não saiu e a gente não tem como confirmar porque a gente não recebeu nenhum relatório oficial, a melhor fonte de informação é o Comitê Olímpico americano que nega a informação", explicou Andrada.
A Polícia Civil informa que as investigações estão em andamento para apurar o roubo sofrido por nadadores da equipe olímpica de natação americana. O inquérito policial foi instaurado e os atletas serão ouvidos para prestar mais detalhes do crime.
Na última semana, o nadador Ryan Lochte ganhou medalha de ouro no revezamento 4x100 livre masculino nos Jogos da Rio 2016.
Nadador americano Ryan Lochte (Foto: Reprodução / Facebook)Nadador americano Ryan Lochte (Foto: Reprodução / Facebook)
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários :

Postar um comentário