PODE DELATAR: Eduardo Cunha é abandonado pelo PMDB e se “enfurece” contra Temer

Que a situação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não está favorável não é nenhuma novidade. Mas para sua própria surpresa, até mesmo os colegas de partido decidiram abandoná-lo.
Na última quinta-feira (14), durante a votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apenas dois dos seis deputados do PMDB que estiveram presentes na sessão votaram a favor do relatório de Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que pedia a anulação parcial do parecer do Conselho de Ética da Casa favorável à cassação do mandato.
Segundo o site O GLOBO, apenas Carlos Marun (MS), e Hugo Motta (PB), ambos fiéis aliados do peemedebista, votaram com Cunha. Os demais — José Fogaça (RS), Rodrigo Pacheco (MG), Valtenir Pereira (MT) e Vitor Valim (CE) — apoiaram a decisão do Conselho de Ética. A influência em queda de Cunha também pode ser notada pela ausência dos deputados mais próximos de Cunha na Câmara. Paulinho da Força (SD-SP) e André Moura (PSC-SE), sequer apareceram na sessão para votar. Nem mesmo as legendas do centrão, bloco liderado pelo ex-presidente da Casa, renderam votos a ele. No PP, Cunha possuiu um voto a favor e outro contra. Já no PR, três dos cinco parlamentares votaram contra o relatório, e no PSD os quatro que votaram se manifestaram contra o ex-presidente.
João Campos (PRB-GO) também votou contra Cunha. Vale lembrar que seu voto foi responsável pela aprovação do processo no Conselho.
Inicialmente, o relatório de Fonseca foi rejeitado pela CCJ, porém os aliados de Cunha pediram votação nominal e logo o resultado sacramentou a derrota de Cunha. Foram os parlamentares do PT que ocuparam os principais lugares na CCJ.
O PLACAR NA CCJ
Votaram 51 dos 66 integrantes da comissão
PMDB: 2 a favor e 4 contra Cunha
PP: 1 a favor e 1 contra Cunha
DEM: 1 a favor e 4 contra Cunha
PRB: 1 contra Cunha

Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários :

Postar um comentário