Campanha pela indicação de Jean tem ganhado força nas redes sociais, o que pode incentivar seu partido, Psol, a indicar o deputado
Só+um – O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) pode fazer história mais uma vez. Primeiro deputado assumidamente gay que defende as causas do movimento LGBT, Jean pode ser o escolhido de seu partido como candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Uma campanha por Jean ganha força nas redes sociais, o que pode incentivar o Psol a indicar o deputado.
Em entrevista ao Só+Um, Jean disse que tem visto muitas manifestações públicas nesse sentido, e que há inclusive campanhas que pedem seu nome como candidato. Apesar de não haver nada oficial, o deputado revela que assumiria uma candidatura, mas que a decisão será do Psol e da bancada do partido.
Ainda que a candidatura seja, até agora, uma campanha de redes sociais, Jean se diz feliz por figurar no imaginário das pessoas como antítese do que é e de como funciona a Câmara Federal.
“Mais que isso: de figurar no imaginário dessas pessoas como a antítese de um sistema político corrompido pela força da grana e dos acordos subterrâneos que favorecem mais parlamentares do que o povo brasileiro em sua diversidade. E, por fim, considero um avanço civilizatório cogitarem um gay assumido e ativista de direitos humanos para a presidência da Câmara Federal”, disse o socialista.
- "Jean Wyllys: 'O mundo sentiu vergonha alheia"
- Jean Wyllys defende que Dilma convoque plebiscito para eleições gerais
- Jean Wyllys: 'Temos de colocar as diferenças de lado e adotar uma agenda comum'
0 comentários :
Postar um comentário