Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas a pedido do 247 revela que 59,5% da população são contra a abertura do pré-sal, já defendida pelo presidente da Petrobras no dia em que tomou posse, 56,1% não concordam com a PEC que propõe o limite de gastos públicos, incluindo saúde e educação, e 79% rejeitam a reforma da Previdência, que de acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve sair em até dois meses; pesquisa foi feita entre os dias 11 e 14 de junho
17 DE JUNHO DE 2016 ÀS 15:58
247 – Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas a pedido do Brasil 247 aponta rejeição da população às principais propostas anunciadas até o momento pelo governo interino de Michel Temer.
Foram feitas perguntas sobre três medidas específicas aos 2.004 eleitores entrevistados em 162 municípios do País entre 11 e 14 de junho: a abertura do pré-sal, a proposta que coloca um teto para os gastos públicos e a reforma da Previdência.
De acordo com a amostra, 59,5% dos brasileiros são contra mudar a regra de exploração do pré-sal para que empresas estrangeiras também possam participar do negócio, e não só a Petrobras. A favor da medida estão 28,5%.
Quanto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) enviada essa semana ao Congresso que propõe o limite de gastos públicos, incluindo saúde e educação, 56,1% se dizem contra, ante 38,5% que responderam ser favoráveis.
0 comentários :
Postar um comentário